Uma mulher de 59 anos morreu ao sofrer uma queda de aproximadamente 30 metros durante uma trilha em Maricá, no Rio de Janeiro, neste domingo (14). Rosemary Suzart Garcia subia a Gruta do Spar acompanhada de um grupo de 15 pessoas, mas se desequilibrou enquanto passava repelente no corpo.
De acordo com o relato das testemunhas, o grupo fazia a trilha com o objetivo de descer de rapel. O acidente ocorreu durante uma breve pausa na subida. Na ocasião, a mulher levantou uma das pernas para passar o produto contra mosquitos. Ao fazer o movimento, o pé de apoio escorregou, e ela caiu na direção do precipício.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Em entrevista ao portal G1, Giovani Maximino, que integrava o grupo, relatou que o guia tentou segurar Rosemary, mas devido à inclinação do solo, quase caiu junto dela. Para evitar a queda, ele segurou-se em uma raiz que havia no terreno.
– O guia tentou segurá-la e quase foi também. É uma altura de aproximadamente 30 metros. Ela estava terminado de passar o repelente. Foi muito rápido! – contou Giovani.
No momento do acidente, Rosemary já estava usando equipamentos de trilha, como capacete, luvas e outros equipamentos de proteção individual.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas a encontrou já sem vida. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e está sob investigação da Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Maricá disse que a área é propriedade particular, e por isso, a gestão municipal não é responsável pela fiscalização das atividades realizadas no local.