Após questionamentos sobre a participação do senador Romário (PL-RJ) na cobertura da Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, o Senado Federal afirmou que não há impedimento legal para que parlamentares exerçam atividades profissionais paralelas ao mandato. No entanto, é necessário que haja compatibilidade com os compromissos legislativos.
A Casa informou que Romário comunicou oficialmente a saída do país e que o procedimento está em conformidade com as normas previstas no Regimento Interno do Senado. O texto também destacou que o Ato da Comissão Diretora (ATC) nº 1/2023 regulamenta a participação remota de senadores em sessões e reuniões, além de disciplinar a votação por meio de aplicativo eletrônico.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Romário está nos Estados Unidos (EUA) desde a última semana para acompanhar a Copa do Mundo e deve permanecer no país até o encerramento do torneio, marcado para 19 de julho.