O homem que matou um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e fez a própria família refém foi morto após confronto na manhã desta terça-feira (11), em Niquelândia, no norte de Goiás, informou a Polícia Militar. Identificado pela Polícia Científica como Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, ele foi baleado após muitas tratativas e resistência para se entregar à polícia. A mulher dele e a enteada foram resgatadas sem ferimentos
[Segundo a corporação, Fábio tinha diversas passagens criminais, incluindo homicídios e roubo a banco. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri de Juazeiro (BA).
Antes de ser morto, o atirador matou o cabo Paulo Vitor Coelho de Campos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e fez a própria esposa e a enteada reféns. Em nota, a PM afirma que, diante da ameaça contra as vítimas, ele foi alvejado e morreu (veja a nota da PM na íntegra ao final do texto).
A polícia informou ainda que, no local, foram apreendidos diversos armamentos, como armas longas de alto calibre e explosivos.