14 de julho de 2024

Confronto e Troca de Tiros em Niquelândia Deixa um Morto e Outro Gravemente Ferido

Um dos envolvidos tinha mandado de prisão em aberto e o outro cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas em regime domiciliar.

Por: charles

Texto: PC

A semana policial começou agitada em Niquelândia. Na noite desta segunda-feira, 17 de junho de 2024, dois homens trocaram tiros no centro da cidade, na Avenida Menezes, próximo à Câmara de Vereadores.

Às 20h58, a Central de Atendimento (Copom) foi informada sobre um possível tiroteio na Rua Menezes. A equipe da viatura 8.14971, que estava próxima, chegou ao local e encontrou Pedro Henrique Mendes Ferreira, 29 anos, caído ao solo, próximo a uma motocicleta vermelha, aparentemente sem vida. Equipes dos Bombeiros e do SAMU foram acionadas e confirmaram o óbito de Pedro Henrique.

No local, a equipe policial capturou Thiago Rodrigues Ferreira, 31 anos, conhecido como “Ratão”, foragido da justiça, que estava ferido e sangrando. Ele foi socorrido por uma equipe dos bombeiros e acompanhado por uma equipe da PM até o hospital municipal. Após atendimento médico, foi encaminhado para o hospital regional de Uruaçu. Segundo informações preliminares, ambos trocaram disparos de arma de fogo.

Porções grandes de uma substância aparentando ser cocaína – Foto: Divulgação PM

Durante uma varredura no local, a equipe encontrou duas armas de fogo: um revólver calibre .38 (número LL722250) com seis munições deflagradas próximo a Pedro Henrique Mendes Ferreira, e uma pistola Taurus calibre 9mm (número ABN378806) com nove munições intactas próxima a Thiago Rodrigues Ferreira. Também foi encontrado um pacote contendo cinco porções grandes de uma substância aparentando ser cocaína, próximo a Pedro Henrique.

A equipe policial isolou e preservou o local do crime, acionando a polícia técnico-científica para as devidas providências. O perito responsável, Eugênio Modesto Neto, acompanhado por João José e Marco Aurélio, realizou o procedimento no local, onde foi localizada mais uma porção de entorpecente no bolso direito de Pedro Henrique. No bolso esquerdo, foram encontradas 21 munições calibre .38 intactas e R$ 767,00 em espécie, além de duas correntes prateadas. A quantia em dinheiro e as correntes foram entregues pelo perito Eugênio à senhora Angélica Mendes Alves Ferreira, mãe de Pedro Henrique. Após concluírem a perícia, o corpo foi recolhido e o local, liberado.

A motocicleta foi conduzida ao pátio da PM para posterior perícia. Em seguida, a equipe deslocou-se até a delegacia de polícia civil para apresentar as armas e drogas, sendo confeccionado o recibo e registrado o Boletim de Ocorrência (BO/PM) para os fins legais.

Pedro Henrique Mendes Ferreira faleceu. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães e estava em regime domiciliar. Ele tinha passagens por violência doméstica e familiar na cidade de Nerópolis, e porte de drogas para consumo pessoal em Niquelândia -Foto: Reprodução redes sociais.
Thiago Rodrigues Ferreira tem passagens pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de um mandado de prisão em aberto – Foto: Arquivo PM

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn