A Polícia Militar de Goiás deflagrou, nesta segunda-feira (9), a Operação Tolerância Zero Contra o Crime Organizado no município de Niquelândia, região norte do Estado. A ação é coordenada pelo 18º Comando Regional da PM (CRPM), por meio da 11ª Companhia Independente e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e seguirá em execução até a completa eliminação das pichações irregulares na cidade.
A operação tem como foco o combate à pichação de símbolos e siglas de facções criminosas, prática utilizada como forma de intimidação e tentativa de marcação de território por organizações criminosas. A iniciativa busca reafirmar a autoridade do Estado, fortalecer a presença policial e preservar a ordem pública.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
A ação ocorre de forma integrada, com a parceria da Polícia Militar, Polícia Penal de Niquelândia e da Prefeitura Municipal, unindo esforços para ampliar a efetividade das ações de segurança. A Polícia Penal contribui com a cessão de reeducandos para a pintura e recuperação dos locais pichados, enquanto a Prefeitura fornece os materiais necessários para a execução do serviço, com apoio operacional da PMGO.
Durante a operação, as forças de segurança intensificam o policiamento ostensivo, realizam a remoção imediata das pichações e promovem o levantamento de informações para identificação e responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Militar reforça que não tolerará qualquer tentativa de domínio territorial por organizações criminosas e alerta que indivíduos que insistirem nesse tipo de prática poderão responder pelos crimes de organização criminosa, apologia ao crime e crime ambiental.
