Um depósito clandestino de ovos foi fechado pela Vigilância Sanitária, na quinta-feira (20), após uma operação da Polícia Civil identificar graves irregularidades no transporte e armazenamento dos produtos. A ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, foi realizada na região da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. O responsável pelo local foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Após denúncias, a polícia foi ao depósito e surpreendeu o proprietário enquanto ele carregava uma caminhonete com caixas de ovos destinados a mercearias e supermercados da região. O transporte era feito sem refrigeração, sem higiene e sem qualquer tipo de controle sanitário, o que, segundo a polícia, coloca em risco a saúde dos consumidores.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Dentro do depósito, os agentes encontraram mais caixas de ovos armazenados em um ambiente com piso sujo e lixo, entulho e pneus velhos, além de ratos e paletes deteriorados. A estrutura também apresentava sinais de umidade, mofo e ferrugem. Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária determinou a interdição imediata do local.
Segundo a policia, as condições observadas favoreciam a contaminação por salmonella, uma bactéria capaz de provocar vômitos, febre, diarreia intensa e complicações graves, especialmente em crianças, idosos e pessoas com saúde fragilizada.
O responsável pelo depósito foi autuado e teve um Termo Circunstanciado lavrado com base no artigo 268 do Código Penal, que trata da infração de medida sanitária preventiva.

O local permanece interditado aguardando uma nova vistoria para autorizar o funcionamento.