Após solicitação via Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, para averiguação de ocorrência envolvendo indivíduo que estaria danificando a residência de sua genitora e proferindo ameaças de morte, a equipe deslocou-se até ao Setor Oeste.
No local, foi realizado contato com a vítima, uma senhora, a qual relatou que se encontrava em sua residência quando seu filho, que coabita no mesmo endereço, chegou bastante alterado, passando a danificar o hidrômetro e o portão da residência, conforme registrado em imagens anexadas.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
A vítima informou ainda que o autor passou a ameaçá-la de morte, dizendo que iria matá-la e furar ambos os seus olhos. Ressalta-se que a vítima é idosa, com 62 anos de idade, encontrando-se visivelmente abalada e debilitada.
Cabe salientar que o autor possui diversas anotações criminais, dentre elas: tráfico de drogas, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha e furto.
Diante dos fatos, a equipe realizou a condução da vítima e do autor até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para atendimento médico, e, posteriormente, o autor foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Ressalta-se que foi necessário o uso de algemas, em conformidade com a legislação vigente, em razão do autor apresentar-se extremamente alterado, oferecendo risco à integridade física própria e de terceiros.
Durante a abordagem, o autor assumiu ser usuário de substâncias entorpecentes, havendo indícios de que se encontrava sob efeito destas no momento dos fatos.