Uruaçu — A Câmara Municipal de Uruaçu permanece sob a presidência do vereador Fábio Vasconcelos em razão de impasse judicial que suspendeu a eleição da Mesa Diretora realizada em agosto de 2025, destinada à condução dos trabalhos legislativos no ano de 2026.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Com a suspensão do pleito de agosto, não houve alteração na condução da Casa Legislativa. Assim, permanece em pleno exercício a Mesa Diretora eleita no início da legislatura, em janeiro de 2025, durante a posse da atual composição da Câmara, a qual também tem Fábio Vasconcelos como presidente.
Em reunião oficial, a procuradora da Câmara, Dra. Amélia, esclareceu que, conforme as normas regimentais e o Regimento Interno da Casa, a Mesa Diretora regularmente eleita continua em exercício até decisão judicial definitiva. O parecer jurídico elaborado pela Procuradoria — órgão técnico composto por servidores efetivos — orienta que os integrantes da Mesa Diretora de janeiro de 2025 permaneçam no comando da Câmara enquanto o processo judicial não for concluído.
O procedimento ainda tramita no Judiciário e poderá, inclusive, ser objeto de recurso às instâncias superiores. Até que haja decisão final, com trânsito em julgado, fica suspensa a Mesa Diretora eleita em agosto de 2025 para o ano de 2026, mantendo-se, portanto, a atual Mesa Diretora e a presidência de Fábio Vasconcelos.
