Durante uma live transmitida no Instagram do ex-ministro do Turismo Gilson Machado neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cortava os cabelos em uma barbearia em São Miguel dos Milagres (AL), comentou sobre a investigação da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano de golpe de Estado.
O político de direita ironizou os pontos mais polêmicos da acusação, como o “golpe do golpe”, um entendimento dos investigadores de que os militares queria impedir a posse de Lula e, depois, destituir Jair Bolsonaro.
– Vai dar golpe com um general da reserva e 4 oficiais superiores? Pelo amor de Deus. Quem estava coordenando isso? Cadê a tropa? Cadê as Forças Armadas? Não fique botando chifre em cabeça de cavalo – disse ele.
Bolsonaro também comentou sobre o suposto plano de sequestrar o ministro Alexandre de Moraes. dos militares envolvidos, com o codinome “Gana”, enfrentou dificuldades para conseguir um táxi no dia 15 de dezembro de 2022, levando o grupo a desistir da missão.
– Golpe agora não se dá mais com tanque, né? Se dá com táxi. E parece que o sequestro não saiu porque não tinha um táxi na hora… ah, pelo amor de Deus, isso é uma piada, essa PF criativa do Alexandre de Moraes – completou.