Os vereadores exigem medidas imediatas do secretário para a solução de problemas enfrentados pela população. A falta de medicamentos e o corte no programa Saúde em Casa são alguns dos motivos apontados.
Os vereadores solicitam ao secretário de saúde de Uruaçu medidas para resolver diversos problemas enfrentados pela população em relação à saúde pública.
Nesta segunda-feira, 24/03, estiveram na Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu, os vereadores Josimar Nogueira, Jhonata Fernandes, Joveny Magalhães e Diogo Carvalho, para pedir ao secretário Municipal providências em diversas demandas da população de Uruaçu que sofre com a falta de atendimento em diversas áreas no município.
Os representantes da Câmara Municipal de Uruaçu estiveram presentes à Secretaria de Saúde, onde foram recebidos pelo secretário da pasta, Wesley Costa. Na reunião, foram discutidas diversas queixas dos usuários do SUS, como o transporte de pacientes de hemodiálise, os atendimentos odontológicos, a distribuição de medicamentos da farmácia básica e, principalmente, a liberação de consultas com especialistas e exames de prestadores credenciados.
O secretário esclareceu algumas dúvidas e anunciou que, no dia 2 de abril, essas questões serão corrigidas.
Além disso, informou aos nobres parlamentares que realizará uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Social para discutir o pagamento ou a manutenção do transporte dos pacientes de hemodiálise, que, até o presente momento, permanece suspenso pela atual administração, o que prejudica todos aqueles que recebiam uma ajuda mensal de R$ 300,00 para custear as viagens até a sede da Clínica de Hemodiálise Serra da Mesa.
Os vereadores reafirmaram que estarão atentos às dificuldades enfrentadas pela população e cobrarão incansavelmente medidas do secretário para a resolução das demandas horas enfrentadas.