23 de julho de 2024

Uruaçu e mais 39 municípios de Goiás têm alerta para temporal nesta segunda (29); veja lista

Por: Valdir Justino

Quase 40 municípios de Goiás têm alerta para temporal nesta segunda-feira (29). A previsão é do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas (Cimehgo). Segundo o prognóstico, a semana deve ser marcada por chuvas irregulares, além de temperaturas elevadas.

De acordo com a entidade, a influência de uma massa de ar seco e quente que está sobre a Argentina deve aumentar as temperaturas em Goiás até quarta-feira (31).

A combinação de calor e umidade irá favorecer a formação de áreas de instabilidade sobre o território goiano, causando chuvas irregulares no decorrer da semana.

Nesta segunda-feira (29), há risco potencial de temporal em 37 cidades de Goiás, com destaque para a região Centro-Norte do estado. A previsão é de chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, que podem estar acompanhadas de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios.

Veja a lista dos municípios de Goiás com alerta de tempestade

Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis de Goiás, Estrela do Norte, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Guarani de Goiás, Mambaí, Mara Rosa, Minaçu, Monte
Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Roma, Novo Planalto, Porangatu, Posse, Santa Tereza de Goiás, São Domingos, São João d’Aliança, São Miguel do Araguaia, Sítio d’Abadia, Teresina de Goiás, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn