17 de julho de 2024

Traficante de Animais: Polícia resgata vários animais em condições de maus-tratos em Uruaçu

Por: Valdir Justino

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da equipe de Agentes de Polícia da Delegacia Municipal e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), prendeu em flagrante L.B.M.P, de 24 anos de idade, o qual mantinha em sua residência diversos animais domésticos em situação de maus-tratos, e também diversos animais silvestres e exóticos sem autorização.

Após uma denúncia anônima, os agentes da Polícia Civil iniciaram uma investigação que resultou no encontro e resgate dos animais, em uma casa situada na zona urbana de Uruaçu-GO.

No local, a equipe policial se deparou com inúmeros cães e gatos em condições absolutamente inapropriadas, muitos deles machucados e infestados de carrapatos, bem como muitos animais silvestres e exóticos sem autorização.

O local estava em condições insalubres, sem comida disponível e sem qualquer cuidado de higiene. Um cágado e algumas aves estavam mortos no local.

Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, de organizações civis ligadas à causa animal (Salvar Cão e Anjo Pet) e da Clínica Veterinária Mascotes, além de outros voluntários.

Os animais domésticos serão destinados à adoção após passar por cuidados veterinários, e os animais silvestres serão encaminhados para triagem junto ao Ibama e, se possível, restituídos ao habitat natural.

Realizados os expedientes pertinentes, o suspeito foi recolhido ao Presídio de Uruaçu à disposição do Poder Judiciário.

Delegado Sandro Leal Costa – Delegacia Municipal de Polícia Civil de Uruaçu

Faça sua parte: DENUNCIE através dos telefones 197

Por: Polícia Civil de Uruaçu

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn