17 de julho de 2024

São empossados os novos conselheiros tutelares de Uruaçu

Por: Valdir Justino

Além da diplomação dos eleitos em uma eleição direta realizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), orientado pelo Ministério Público de Uruaçu no dia 1º de outubro do ano passado, os cinco candidatos eleitos no pleito e os cinco membros suplentes tomaram posse nesta quarta-feira.

Os cinco membros efetivos do Conselho Municipal de Tutelares assumiram seus cargos na manhã desta quarta-feira, 10/01, no plenário da Câmara de Uruaçu.

Os eleitos têm um mandato de quatro anos, que se estende até o final de 2028. A sessão solene, conduzida pelo cerimonialista e locutor Moacir Galdino, iniciou-se às 08h45 e encerrou-se às 10h50.

Vanessa, Maria de Lourdes, Gilson, Kênia e Marlene fizeram parte do CMDCA, prestando relevantes serviços ao município nos últimos anos, no entanto, Gilson e Vanessa conseguiram se reeleger.

A mesa diretiva incluiu Angelita Fonseca, presidente do CMDCA, Laíse Gracy, secretária municipal da Assistência Social, Professora Nilde, Secretária Municipal de Educação, Capitã Mirian, comandante da 11a. Cia Independente dos Bombeiros Militares de Uruaçu, Lourivânia Rocha, Secretária de Administração e Recursos Humanos, representando o prefeito Valmir Pedro, e um representante da Câmara Municipal de Vereadores de Uruaçu.

Os senhores Weliton Pires do Prado, membro da secretaria de Assistência Social, Douglas Auto da Silva, colaborador da Secretaria da Educação, Marcos Vinícius da Silva, Luciano Bordiga, representante dos escoteiros de Uruaçu, “Manoel Fernandes de Carvalho”, Deuseni Brito da Costa, representante doas obras sociais, Angelita Fonseca Filho Alves, representando a Associação Semeando Vidas, Rayane Jéssica Gouveia de Carvalho, representando Associação Quilombola, Urbano João Borges Vieira e Rodrigo Santana, representantes das obras sociais da Diocese de Uruaçu.

Os novos conselheiros empossados e diplomados foram Fábia Rita Teixeira Borges, Keila Silva Souza, Nathânia Antunes Vieira, Rogéria Silva Santana Bueno e Matheus Augusto Souza Silva. Os suplentes incluem Sandra Valéria da Silva, Antoclaudio Lemes de Souza, Maria de Lourdes Souza, Kelle Cristina Gouveia de Sá e Lara Rodrigues.

O pastor Cláudio Prates, da igreja Assembleia de Deus, realizou a oração inicial dos trabalhos. Agora, os novos conselheiros estão prontos para cuidar, olhar e zelar pelas crianças e adolescentes em Uruaçu.

Flashes do evento:

Fotos — SECRETARIA DA PROMOÇÃO SOCIAL DE URUAÇU

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn