14 de julho de 2024

Operação Cavalo Branco apura irregularidades em distribuidora de bebidas de Uruaçu

Por: Valdir Justino

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, deflagrou no dia de hoje a OPERAÇÃO CAVALO BRANCO, para aprofundar investigação sobre possíveis crimes tributários, crimes contra a ordem econômica, contra a saúde pública e contra as relações de consumo, em função de denúncias quanto às atividades de uma distribuidora situada no centro da cidade, relativamente à venda irregular de gás de cozinha e de bebidas potencialmente adulteradas.

A ação foi coordenada pelo Delegado Sandro Costa e contou com a participação da Polícia Civil, da Receita Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Técnico-Científica e da Secretaria Municipal de Trânsito.

No aspecto tributário, a Receita Estadual, por meio do Auditor da Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia, procedeu à apreensão de uma máquina de cartão de crédito e ao trancamento do estoque, para fins de uma auditoria completa.

Quanto à venda irregular de gás, o Corpo de Bombeiros Militares autuou os responsáveis em função da ausência de Certificado de Conformidade e demais exigências de segurança.

Em relação às bebidas, os peritos da Polícia Técnico-Científica recolheram amostras para confirmação de sua autenticidade, bem como identificaram os lotes, a fim de auxiliar na investigação quanto à procedência das bebidas expostas à venda.

Não foram encontradas situações que justificassem a prisão em flagrante dos proprietários, os quais cooperaram com a ação policial e foram intimados para prestar declarações na Delegacia de Uruaçu-GO.

Delegado Sandro Leal

Faça sua parte: DENUNCIE através dos telefones 197, (62) 3357-1020 e (62) 98534-1494 – whatsapp

EQUIPE:
Adriano Melo – Delegado Regional
Sandro Costa – Delegado Titular da Delegacia Municipal de Uruaçu
Policial Civis da Delegacia de Uruaçu
*Ação Integrada:
Receita Estadual: Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia
Corpo de Bombeiros
Polícia Técnico-Científica
Secretaria Municipal de Trânsito

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn