10 de novembro de 2024

Operação Apolo 2: Polícia Prende Envolvidos em Roubo Violento a Usina de Placas Solares em Uruaçu

Prisão de Suspeitos em Anápolis Aprofunda Investigações sobre Roubo em Uruaçu

Por: Valdir Justino

Texto: PC

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), lançou na manhã de ontem (16), na cidade de Anápolis, a Operação Apolo 2. O objetivo era cumprir um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão contra um suspeito envolvido no roubo de mais de 110 placas solares e outros itens em Uruaçu.

Na noite do dia 18 e na madrugada do dia 19 de abril deste ano, aproximadamente três indivíduos, todos armados, renderam o vigilante de uma usina fotovoltaica localizada na zona rural de Uruaçu. Eles trancaram o vigilante em um quarto e amarraram suas mãos. Em seguida, utilizando uma mini-carregadeira do próprio local, carregaram um caminhão com as placas solares e outros objetos, causando um prejuízo de mais de R$ 168 mil às vítimas.

Após extensas diligências, a Polícia Civil identificou um dos suspeitos, o que levou à deflagração da primeira fase da Operação Apolo no dia 5 de julho. Durante essa fase, foram cumpridos três mandados judiciais: um de prisão temporária e de busca e apreensão no Povoado de Araras, Distrito de Amaralina, e outro de busca e apreensão em Anápolis. Com o aprofundamento das investigações, outro suspeito foi identificado e preso nesta nova fase da operação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn