Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pelos supostos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documentação falsa. O “filho número 4” é um dos investigados na operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A informação foi dada pelo jornal O Globo. Além de Jair Renan, o ex-empresário Maciel Medeiros também é investigado na operação.
O inquérito investiga uma declaração de faturamento de R$ 4,6 milhões da empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia que teria sido usada para obter um empréstimo financeiro. De acordo com o MP, o documento teria informações falsas.
Já em depoimento, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não reconheceu suas assinaturas no documento e negou ter requisitado algum empréstimo.
A Operação Nexum investiga um grupo suspeito de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.
Por: Henrique Gimenes