19 de julho de 2024

Famílias do Setor Santa Helena estão sendo beneficiadas com 150 escrituras

Santa Helena – 150 famílias recebem escrituras de seus imóveis.

Por: Valdir Justino

Texto: Prefeitura

Santa Helena – 150 famílias recebem escrituras de seus imóveis.

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, concretiza o sonho de 150 famílias no setor Santa Helena, cujas escrituras foram entregues na noite desta terça-feira, 04/06, em uma solenidade no bairro.

FOTOS/JULIANO-SECOM/PMU

A reunião ocorreu no local da Associação Flor de Deus, construída pela administração municipal com o apoio da Câmara de Uruaçu, através do vereador Paulo Cantor, que é morador do setor, e outros vereadores que aprovaram parte do duodécimo daquela Casa de Leis para essa finalidade.

Uma senhora agraciada com a escritura de seu imóvel expressou uma felicidade inigualável, disse.

No Setor Santa Helena, quem o viu e quem o vê.

Anteriormente, o local era conhecido como um depósito de lixo na região, mas atualmente é um bairro completo que conta com diversos benefícios implementados pela gestão do tucano.

No setor, que hoje recebe diversos benefícios do governo municipal, não havia absolutamente nada e era conhecido como invasão, em todas as áreas habitadas.

Diante dessa situação, o prefeito acionou a sua equipe de governo para regularizar os lotes, pavimentou todo o setor, instalou energia elétrica, construiu praças e meio fio, e, finalmente, conseguiu regularizar a vida de 150 famílias que não tinham a escritura de seus imóveis.

Com tantas vantagens, o setor Santa Helena agora é um lugar onde se pode viver com mais dignidade, segurança e entretenimento.

O prefeito Valmir Pedro informou que, no dia 2 de agosto, será decretado o fechamento do chamado e sofrido LIXÃO.

Está em fase de conclusão a construção do Centro de Reciclagem, que facilitará o extermínio dos dejetos produzidos em Uruaçu, acabando de vez com a fumaça e o desconforto causado pelo aterro sanitário que está próximo ao setor há décadas.

Além disso, o prefeito anunciou que o setor terá uma praça de esportes, um ginásio esportivo para que as crianças e os jovens possam praticar suas atividades esportivas.

Várias autoridades estiveram presentes na entrega das escrituras. O auditório da Associação Flor de Deus esteve lotado com a presença de uma abundante de pessoas que compareceram ao evento.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn