2 de julho de 2026

BOMBA: Mais um secretário do prefeito Machadinho pede demissão em Uruaçu

Uruaçu – A gestão do prefeito Machadinho registra mais uma baixa

Por: Valdir Justino

Publicada em 2 de julho de 2026 às 05:23
 Imagem: Foto Reprodução

O secretário de Articulação Política, Antônio de Sousa Reis, o Taroba, pediu demissão do cargo e deixa o primeiro escalão da prefeitura.

Taroba foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Uruaçu em 2019, eleito pela Casa de Leis em dezembro de 2018 e reeleito para o biênio seguinte.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

A saída dele é mais um capítulo na sequência de mudanças na administração municipal às vésperas de 2026.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia divulgado quem assumirá a Secretaria de Articulação Política

“Crise no governo Machadinho

Chefe de Gabinete e secretário de Articulação pedem demissão em menos de uma semana

Uruaçu – O governo do prefeito Machadinho sofreu duas baixas importantes em menos de 7 dias. Primeiro foi o chefe de Gabinete, Evisio Silva, que pediu demissão nesta segunda-feira, 29. Evisio ocupava um dos cargos mais estratégicos do primeiro escalão, com atuação direta no gabinete e na articulação administrativa da prefeitura. Logo em seguida, quem deixou o governo foi o secretário de Articulação Política, Antônio de Sousa Reis, o Taroba.

Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Uruaçu em 2019, Taroba foi eleito em dezembro de 2018 e reeleito para o biênio seguinte.

Com as saídas de Evisio e Taroba, Machadinho perde duas peças-chave da articulação política e administrativa da gestão às vésperas de 2026.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia informado os substitutos para Gabinete e Articulação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: