Assessoria diz que exames de Hungria detectaram metanol

Testes laboratoriais identificaram presença da substância no sangue do cantor

Por: Valdir Justino

Texto: Thamirys Andrade

Publicada em 7 de outubro de 2025 às 16:19
 Gustavo Hungria Foto: Frame de vídeo / YouTube / Hungria

O resultado dos exames do rapper Gustavo Hungria identificaram a presença de metanol no organismo do cantor. Ele passou quatro dias internado no hospital DF Star, em Brasília, sob suspeita de intoxicação pela substância, e aguardava o diagnóstico.

A confirmação foi divulgada nesta terça-feira (7) pela assessoria do artista:

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

– De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova – disse a equipe.

Durante o período de internação, Hungria passou por tratamento com etanol farmacêutico e hemodiálise. Ele recebeu alta médica neste domingo (5) e agradeceu aos profissionais de saúde.

– Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF-STAR e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação. Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão! – declarou.

O diagnóstico de Hungria tem sido alvo de dissonâncias com o Ministério da Saúde. Na última quinta (2), o ministro Alexandre Padilha confirmou que tratava-se de intoxicação por metanol prematuramente, e teve que voltar atrás na informação. Já nesta segunda (6), Padilha descartou a possibilidade, e a equipe de Hungria teve que esclarecer que o resultado dos exames ainda não havia sido definido. Ainda não está claro o motivo da divergência de informações.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: