Se o Fábio Vasconcelos não conseguir derrubar a liminar da justiça de Uruaçu que anulou a eleição, Ronis Maia entra na disputa pela presidência

Ronis Maia, pela sua humildade e ao mesmo tempo capacidade e experência poderá unir todos os vereadores

Por: Valdir Justino

Publicada em 3 de outubro de 2025 às 17:51
 Imagem: Foto Reprodução

O vereador e ex-presidente da Câmara, Ronis Maia, tem a possibilidade de assumir a presidência da Câmara Municipal de Uruaçu.

O veterano Ronis da Silva Maia, que já ocupou a presidência daquela casa legislativa, tem a possibilidade de voltar ao cargo no próximo ano de 2026.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Com o cancelamento da eleição da nova mesa diretora em agosto, que reelegeu Fábio Vasconcelos e toda a diretoria para o próximo ano, o vereador Ronis Maia é o favorito para assumir a presidência.

Suas virtudes, humildes, comparáveis ao povo, inteligentes e aptas para o cargo que já ocupou, onde já demonstrou sabedoria para tal.  Ronis, além de ser um parlamentar adaptável a todos os seus colegas, também é um aliado do prefeito.

O parlamentar auxiliou Fábio Vasconcelos e agora conta com o respaldo do presidente e dos demais para assumir a presidência do parlamento.

Ronis Maia, o vereador mais idoso e experiente do parlamento, prometeu uma gestão focada no povo, valorizando a cidade, os vereadores e estabelecendo parcerias com o poder executivo.

“Juntos somos mais fortes”, declarou Ronis Maia. “Vamos deixar as disputas de lado e trabalhar em conjunto com o prefeito Machadinho para termos uma cidade próspera e um desenvolvimento significativo em Uruaçu nos próximos anos”, declara Ronis Maia.

O parlamentar manifestou sua intenção de candidatar-se à presidência da Câmara de Uruaçu, afirmando que sua candidatura pode ser divulgada e que realizará um trabalho satisfatório.

Ronis Maia tem a possibilidade de ser o escolhido por consenso e ser eleito por unanimidade, sem conflito ou divisão no parlamento.

Uma liderança, que apoia o prefeito Machadinho, por razões pessoais, preferiu não revelar o nome, no entanto, afirmou que o vereador Ronis Maia deve ser a escolha consensual e com o respaldo do prefeito Azaria Machado Neto.

Vereador Ronis Maia vai aguardar o processo na justiça e seu nome é pronto, disse.

Ronis Maia ainda tem o apoio de praticamente todos os vereadores da situação e da oposição e ainda do próprio presidente Fábio Vasconcelos. Ronis Maia vai aguardar o desenrolar do processo e ficará pronto para se lançar candidato a presidência assim que ficar tudo definido, disse o edil veterano.

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: