A primeira-dama Gracinha Caiado abriu mais uma edição do programa Goiás Social em Uruaçu. Realizado nos dias 20 e 21 de setembro, o evento ofereceu serviços gratuitos em diversas áreas e entrega benefícios para a população. “O Goiás Social é isso: dignidade e esperança para o povo, trazendo todos os serviços do Estado aqui, para perto do cidadão sem precisar ter que ir até Goiânia. Enquanto o Ronaldo estiver à frente do governo, nós vamos trabalhar até o último dia para levar dignidade, esperança e resultado para a vida das pessoas”, ressaltou Gracinha.
A primeira-dama ainda acompanhou a inauguração da nova sede da Padaria “Pão de Todos” e vistoriou as obras da unidade local do Restaurante do Bem, bem como do ginásio de esportes de Uruaçu. A ocasião também marcou a entrega do título de cidadã uruaçuense a Gracinha. A concessão da honraria é de propositura do vereador Francisco Carlos de Carvalho.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
“Nesta manhã histórica, eu entrego com muita honra e com muita alegria a esta mulher guerreira, a esta líder do estado de Goiás, que representa cada mulher. É a voz feminina que soa neste estado de Goiás, nos 246 municípios, levando dignidade a cada cidadã e cidadão deste estado de Goiás”, saudou o parlamentar. Por sua vez, Gracinha pontuou que o reconhecimento representa uma responsabilidade ainda maior. “Se temos trabalhado por essa cidade, agora como cidadã tenho que trabalhar cada dia mais. Quando as pessoas acreditam, a responsabilidade nossa cresce”, assegurou.
Foram entregues mais de 60 cartões dos principais programas sociais do Governo de Goiás, como Mães de Goiás, Dignidade, Goiás por Elas e kits do Aprendiz do Futuro. A população também teve acesso à Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual, Protocolo Todos Por Elas e corte de cabelo. Além disso, puderram se inscrever para cursos de qualificação profissional do Colégio Tecnológico (Cotec) e do programa Mais Empregos.
Por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Uruaçu recebe atendimento com benefícios, como cadeiras de rodas e de banho, fraldas geriátricas e infantis, bengalas de quatro pontas, leite em pó, colchão de caixa de ovo, kit de enxoval para bebê, muletas e Mix do Bem. A técnica de enfermagem, Ana Cláudia, foi contemplada com o kit enxoval e descreveu a sensação de receber o benefício das mãos de Gracinha. “Maravilhoso. Não imaginava receber e gostei bastante. Tudo muito bom”. Ela também frisou a importância do Goiás Social para a parcela mais carente da população. “Tem muitos benefícios e muita gente não sabe”, disse.