O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que Jair Bolsonaro (PL) entrará na campanha de Ricardo Nunes (MDB) para “desembolar o primeiro turno” depois do ato de 7 de setembro. O chefe do Executivo paulista foi a Brasília na noite de quarta-feira (4) para se reunir com Bolsonaro. Em agenda na tarde desta quinta-feira (5), ao lado do prefeito, Tarcísio disse a jornalistas que o ex-presidente não esta disposto.
Segundo o governador, a conversa foi “ótima”.
– Mostrei como evoluímos e que Ricardo é o que mais cresce, o único que derrota a esquerda no segundo turno – disse otimista.
Tarcísio e Nunes confirmaram presença no ato pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no feriado de 7 de Setembro.
Tarcísio não deu certeza de datas para as gravações dos programas eleitorais que devem ser feitas no Ceagesp e no Campo de Marte. A reunião do governador com Bolsonaro aconteceu em meio a aproximações do ex-presidente com o concorrente de Nunes, Pablo Marçal (PRTB). Depois de ter se afastado de Marçal, Bolsonaro mudou de estratégia, permitindo que o empresário esteja na manifestação que acontecerá na Avenida Paulista.
Durante a fala, Tarcísio e Nunes trocaram elogios. Segundo o prefeito, ele “não teria feito tantas moradias sem o governo do estado”, por sua vez, o governador prometeu lealdade ao candidato.