12 de julho de 2024

PT de Lula Estuda Aumento de IPTU e ISS para Lojas, Redes e Bancos

Instruções estão em manual distribuído pelo partido

Por: Valdir Justino

Texto: PN

Um cartilha, com propostas para orientar os programas de governo de seus candidatos a prefeito e vereador, estaria sendo distribuída pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Elaborado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, o manual tem sugestões para áreas de segurança pública, saúde, educação e finanças.

No documento estão orientações para que futuros gestores aumentem as alíquotas de ISS e IPTU de determinados setores como bancos, redes e grandes cadeias.

Há ainda a ideia de aumentar a oferta de alimentação vegetariana e vegana nas escolas municipais, hospitais, creches, órgãos de assistência social dos municípios.

Outras propostas como obrigar o uso de câmeras no fardamento da Guarda Civil Metropolitana e conceder benefícios para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social temporária, como ex-presidiários, também estão na cartilha.

Vale ressaltar que o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo pertence ao PT. As informações são da revista Veja.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn