23 de julho de 2024

PRF flagra transporte precário de seis cachorros em ônibus na BR-153, em Porangatu

“Transporte desumano: cachorros são encontrados em condições precárias dentro de ônibus na BR-153”

Por: Valdir Justino

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem de 56 anos transportando seis cachorros de raças diversas sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte.

O flagrante foi registrado no final da manhã desta terça-feira, dia 23, no km 16 da BR-153, no município de Porangatu, região norte de Goiás.

Os animais foram encontrados no compartimento de bagagem inferior de um coletivo que saiu de Frutal/MG com destino à cidade de Viana/MA. Os cachorros estavam acondicionados em ambiente inadequado e em recipientes impróprios para o transporte. Da forma como eram transportados, o risco de morte era evidente.

Questionado sobre os animais, o responsável pelo transporte, um trabalhador rural, informou que estava indo para Viana/MA e que os cachorros pertenciam a um casal que seguia viagem em um veículo particular.

O ônibus, o homem e os animais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. O trabalhador poderá responder criminalmente pela prática de maus-tratos a animais.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn