Com a adesão da filha do maior líder político de Goiás, Iris Resende Machado, Ana Paula Resende, o pré-candidato ao governo, senador Wilder Morais, realiza um golpe de mestre.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Goiás transforma completamente o jogo político. Neste caso, o governador Ronaldo Caiado foi o maior derrotado.
Com a entrada de Ana Paula como vice na chapa principal, a política sofre uma reviravolta de 360 graus.
Após sofrer humilhações de integrantes do partido PL, manipulados pelo ex-governador Caiado, que buscavam afastar o senador do jogo e afastá-lo do processo eleitoral, o coronel se deu mal, disse um deputado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, seu filho Flávio Bolsonaro e o presidente nacional do Partido Liberal, Waldemar Costa Neto, concordaram em apoiar o senador como pré-candidato ao governo do estado.
A resposta aos adversários da linha “caiadista” que tentaram de todas as maneiras impedir a sua candidatura foi certeira. Ana Paula Resende é uma líder muito simples.
Ela recebeu do pai a simplicidade, o amor e a simpatia do povo de Goiás. A escolha da advogada para vice-governadora na chapa do senador Wilder foi absolutamente acertada, disse um líder deputado presente no evento.
A partir de agora, ela servirá como um catalisador para a adesão de membros do MDB, diminuindo consideravelmente a ala esquerdista de Daniel Vilela.
Na época da divulgação de Wilder e Ana Paula como futuros governadores, a população já gritava “ACORDA, GOIÁS”. Um prefeito do PL presente na reunião em Goiânia declarou que a oposição abalou as bases.
Ana Paula Resende, a mais recente membro da família do PL em Goiás, declarou que nunca teve um lugar no MDB, fator que contribuiu para sua escolha, além de não concordar com as concepções do então vice-governador Vilela. Waldemar Costa Neto, líder nacional do PL, é um fervoroso apoiador do senador Wilder Morais e desempenhou um papel crucial nessa harmoniosa aliança de forças políticas em Goiás.
