14 de julho de 2024

Pesquisa: Bolsonaro venceria Lula com 12 pontos de vantagem no DF

Se eleição fosse hoje, ex-presidente teria 39,9% da preferência no Distrito Federal contra 27,1% de Lula

Por: Valdir Justino

Texto: Paulo Moura

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizado com eleitores do Distrito Federal apontou que, se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 12 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os números foram divulgados nesta quinta-feira (4).

Segundo a pesquisa, Bolsonaro aparece com 39,9% da preferência do eleitorado do DF, contra 27,1% de Lula. O levantamento também elencou outros nomes, como o ex-governador Ciro Gomes, do PDT, que registrou 7,1%; e os governadores Ronaldo Caiado, do União Brasil, com 6,3%; Eduardo Leite, do PSDB, com 3,2%; e Helder Barbalho, do MDB, com 0,5%.

Em um outro cenário, no qual Jair Bolsonaro é substituído por sua esposa Michelle Bolsonaro, Lula também seria derrotado no DF. De acordo com o levantamento, a ex-primeira-dama aparece com 30,1%, contra 27,8% do petista. Ronaldo Caiado (11,8%), Ciro Gomes (8,5%), Eduardo Leite (3,5%) e Helder Barbalho (0,7%) também pontuaram.

A pesquisa foi feita entre os dias 29 de junho e 2 de julho com 1.360 eleitores do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,7 pontos para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn