Padre Julio Lancellotti usa missa para alfinetar lives de Frei Gilson

Sacerdote fez indiretas durante celebração no último dia 16 de março

Por: Valdir Justino

Texto: Pleno.News

Publicada em 24 de março de 2025 às 16:21

Padre Julio e Frei Gilson Fotos: Reprodução/YouTube O Arcanjo no Ar // Reprodução/YouTube Frei Gilson

Paulo Moura –

O padre Julio Lancellotti usou os momentos finais de uma missa celebrada por ele no último dia 16 de março, em São Paulo, para alfinetar indiretamente as lives realizadas pelo Frei Gilson, que têm reunido milhões de pessoas em orações do rosário durante as madrugadas. Na celebração, Lancellotti chegou a dizer que “não adianta rezar e não servir aos mais pobres”.

— Você pode rezar o terço às 4h da manhã e, às 6h, chutar um morador de rua para a rua. Não adianta rezar o terço às 4h da manhã e não rezar pelo papa (…). A gente tem que rezar, sim, mas tem que viver o que reza. Não adianta rezar e, depois, não servir aos mais pobres, aos fracos e aos pequenos — disse.

Durante sua fala, Lancellotti também afirmou que não ficaria “brigando devido a números”, mas se contradisse logo em seguida ao declarar que marcaria um “terço às 4h da manhã” e que juntaria mais de 1 milhão de pessoas rezando. A fala em questão foi proferida minutos após o sacerdote falar na existência de uma suposta “guerra de números”, porém sem especificar quem a teria deflagrado.

Fica essa guerra de números, na qual alguém diz: “eu tenho um milhão que reza comigo”, mas só essa palavrinha que dei aqui [se referindo a uma postagem no Instagram] tem 2 milhões e 580 mil visualizações — disse.

As declarações do padre receberam críticas nas redes sociais, com diversas pessoas questionando se as falas de Lancellotti seriam uma demonstração de inveja dele em relação ao Frei Gilson.

— Vaidade, santa vaidade! Inveja é uma m…! Falta muito para esse senhor se tornar uma pessoa boa, quando falta paz no coração, falta tudo! — escreveu o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ).

— Qual a diferença do público que acompanha o senhor no YouTube para o público que acompanha o Frei Gilson? Por que você acredita que os “seguidores” do frei não ajudam os pobres e chutam mendigos, mas os seus não? Por que os milhões de visualizações do frei são irrelevantes, mas as suas são? — indagou uma internauta.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn