“O governo Lula derreteu”, diz Caiado sobre alto índice de rejeição do petista

Para o governador, queda de popularidade é reflexo de promessas não cumpridas, inércia na segurança pública e falhas na política monetária

Por: Valdir Justino

Publicada em 3 de abril de 2025 às 04:18
 Imagem: Foto Reprodução

“A população já não suporta mais que as pessoas iludam os eleitores para ganhar uma eleição e depois virem as costas”, destacou Caiado em entrevista na Bahia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o descrédito da população no presidente Lula (PT) é reflexo de promessas não cumpridas. “É impressionante o desencanto das pessoas. A cada dia que ele abre a boca, mais é desacreditado no país”, afirmou Caiado à TV Aratu, em Salvador (BA), local onde o governador lança pré-candidatura à presidência da República na próxima sexta-feira (04/04). A avaliação de Caiado é relativa ao índice de 56% de desaprovação apontado pela pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (02/04).

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

 

Caiado foi enfático ao dizer que carências essenciais da população não foram atendidas, entre elas o controle inflacionário e reforço na segurança pública. “A população já não suporta mais que as pessoas iludam os eleitores para ganhar uma eleição e depois virem as costas”, destacou. “O governo Lula derreteu. Não sei nem como chegar ao final. Tudo aquilo que prometeu, não cumpriu”, acrescentou.

 

Ao longo da conversa, o governador foi questionado sobre diversos temas, passando por sua trajetória política e o vínculo com o setor de agronegócio. Caiado também falou sobre a política monetária mantida pelo governo petista. “Provocou a inflação gastando irresponsavelmente de forma perdulária”, citou. “O cidadão que produz, que trabalha, que gera emprego, está retraindo a sua capacidade de investimento, porque nada compete com a agiotagem do atual governo”, acrescentou.

 

Caiado também mencionou, com preocupação, o que chamou de complacência do governo petista no enfrentamento ao narcotráfico. “Nunca foram capazes de enfrentar o narcotráfico. Eles convivem, eles se integram”, frisou. Para ele, o problema irradia para outras áreas e impacta na vida da população. “É importante que as pessoas entendam que o narcotráfico está crescendo na economia, no transporte urbano, nos postos de gasolina, nos supermercados e em vários setores da economia brasileira”, alertou ao citar o avanço de facções criminosas.

 

Linha dura no combate à criminalidade, o governador de Goiás mencionou a aprovação alcançada em seu governo, um índice de 86%, de acordo com a última pesquisa Genial/Quaest que avaliou gestões estaduais em fevereiro deste ano. Para Caiado, o reconhecimento é fruto da reversão de todos os índices criminais no território goiano, fator determinante para promover qualidade de vida à população e um ambiente propício ao crescimento econômico em Goiás. “Atuamos de forma conjunta com a inteligência e a operacionalidade”, afirmou.

 

Fotos: União Brasil

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também:

Empresas dão férias coletivas para minimizar tarifaço

Chaves e Chapolin chegam em plataforma de streaming

Trump anuncia tarifa de 25% contra a Índia a partir de agost...

Associação que recebeu R$ 53 mi de parlamentares do DF é alv...