14 de julho de 2024

Nikolas lança documentário em contraponto à esquerda sobre 8/1

Por: Valdir Justino

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou, nesta segunda-feira (8), o primeiro episódio sobre os atos do 8 de janeiro de 2023. O parlamentar promete um documentário com informações que contrapõem a ideia da esquerda de que houve uma tentativa de golpe de Estado naquela data.

O primeiro vídeo da série contou a história do empresário Cleriston Pereira da Cunha, 56 anos, que morreu no dia 20 de novembro após sofrer um mal súbito no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF).

A viúva do empresário, Jane Duarte, deu seu depoimento e diz que o marido era um homem trabalhador. Ela conta também que ele trabalhou até as 16h daquele dia e só entrou no Senado para se abrigar e se defender da ação policial que acontecia do lado de fora.

– É revoltante saber que um pai de família, réu primário, sem antecedentes criminais, ficou dez meses preso numa cadeia sem ter cometido crime, tomando medicamento, com comorbidades. Ele estava lá [no Senado] em paz – diz Jane Duarte.

Nikolas mostra que três atestados médicos foram apresentados nos pedidos de liberdade para Clezão, pois ele tinha problemas cardíacos. A decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a liberdade provisória do preso também foi exibida, documento este que não chegou a ser analisado pelo responsável pelo processo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Clezão foi sentenciado à morte pelo próprio Supremo Tribunal Federal quando não atendeu a recomendação da Procuradoria-Geral da República para que tão somente respondesse ao processo em liberdade – diz o deputado.

Assista:

Por: PlenoNews

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn