23 de julho de 2024

Na Rússia, avião com prisioneiros ucranianos cai e mata 74 pessoas

Por: charles

O governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, confirmou a morte de todos os 74 ocupantes, incluindo 65 prisioneiros de guerra ucranianos, do avião de transporte militar russo Il-76 que caiu nesta quarta-feira (24) na região fronteiriça com a Ucrânia.

Em nota publicada mais cedo nesta quarta, o Ministério da Defesa russo informou que aeronave transportava seis tripulantes, três soldados russos, além dos prisioneiros ucranianos, que seriam trocados por soldados russos detidos pelo Exército da Ucrânia. O Il-76 caiu aproximadamente às 11h (hora local, 5h de Brasília).

O acidente ocorreu a cinco quilômetros do vilarejo de Yablonovo, no distrito de Korochansky, onde não causou vítimas ou danos materiais, segundo relataram residentes locais à agência de notícias russa TASS. Nas redes sociais de Belgorod circulam imagens do Il-76 caindo no solo em alta velocidade e explodindo em campo aberto.

O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que tropas do Ministério de Emergências da Rússia estavam trabalhando no local do acidente. Mais cedo nesta manhã, Gladkov alertou sobre o perigo de um ataque aéreo ucraniano e confirmou a derrubada de um drone de asa fixa inimigo.

*EFE

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn