23 de julho de 2024

Marcus Grubert, preso por abuso infantil, é alvo de nova denúncia

Novo caso envolvendo marido de Heloisa Rosa será investigado pela polícia do Paraná

Por: charles

Marcus Grubert é alvo de mais uma denúncia de abuso sexual. Ele está preso nos Estados Unidos acusado de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos de idade em abril do ano passado. Marcus é marido da cantora gospel Heloisa Rosa e filho do pastor e conferencista Irineo Grubert.

A nova acusação é de um estupro que teria ocorrido há 14 anos. A denunciante é a brasileira Josiane Silva, do Gshow, que contou sua história à jornalista Patrícia Fazan.

Na época, Josiane foi convidada por Heloisa Rosa para ser sua assessora. Ela conta sobre um episódio em que Marcus lhe ofereceu vinho.

– O Marcus me ofereceu de levar um vinho para eu experimentar onde eu estava. Eu recebi ele como receberia meu pai, minha mãe. Com meio copo, eu apaguei – contou.

Josiane Silva acusa Marcus Grubert de estupro Foto: Reprodução/Instagram

Segundo ela, foi neste momento que Marcus a estuprou.

– Tive três despertares que eu lembro dele consumando o ato – disse.

Josiane afirma ter contado o fato para Heloisa, que teria a apoiado.

– (…) Dentro do avião, ela pegou na minha mão e disse: “Estou com você. O Marcus vai ter que pagar pelo que ele fez”.

A primeira reação da cantora, no entanto, teria sido a preocupação de contrair o vírus do HIV.

– A primeira pergunta que ela fez pra mim é se ela não corria o risco de pegar AIDS – afirmou Josiane.

– Eu estava desnorteada. Eu não sabia o que fazer. Em momento nenhum, ninguém falou: “vamos à delegacia, vamos denunciar”. Hoje, vendo, eles queriam abafar o caso. Simplesmente, fui despachada para minha casa, para a minha cidade. Ali eu fiquei. Eu que me vire com todas as consequências – relatou.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia de Minas Gerais, mas a investigação seguirá no Paraná, onde teria ocorrido o crime.

SOBRE A PRIMEIRA ACUSAÇÃO
Marcus Grubert foi preso no último dia 21 de maio, nos Estados Unidos, acusado de ter abusado sexualmente de uma criança. A notícia foi divulgada inicialmente pela Hope & Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça, em português), que tem dado suporte aos familiares e à criança vítima do caso.

– O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil – disse a instituição no Instagram.

De acordo com a Hope & Justice, o crime teria acontecido em 2 de abril do ano passado, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloisa e Marcus. No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que levou o caso ao conhecimento das autoridades. Ao programa Encontro, da TV Globo, a mãe da vítima relatou como o caso aconteceu.

– As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloisa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso – disse.

Ao ser perguntada sobre o que a filha falou exatamente na hora em que a encontrou novamente, a mãe da vítima respondeu:

– Ela relatou que algo de estranho tinha acontecido, mas não posso relatar detalhes porque o caso ainda segue em segredo de Justiça – lembrou.

A mulher disse ainda que a filha recebe auxílio profissional para lidar com o trauma do abuso que sofreu.

– Teve que reviver a história e contar o que aconteceu para o bem dela – destacou.

A mãe da criança também relatou que, inicialmente, chegou a receber o apoio da cantora Heloisa Rosa para denunciar o caso. No entanto, cerca de um mês após o ocorrido, a artista teria apresentado um comportamento diferente e chegou a faltar a um depoimento na polícia.

– Trinta e cinco dias depois, quando foi chamada para prestar depoimento na polícia, ela não apareceu e acabou rompendo comigo – completou a mãe da vítima.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn