14 de janeiro de 2025

Jimmy Carter dedicou parte da vida servindo na escola dominical

Ex-presidente dos EUA faleceu aos 100 anos

Por: Valdir Justino

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, conhecido por sua fé e dedicação ao ensino, deu aulas na Escola Dominical por décadas na Igreja Batista Maranatha, em Plains, Geórgia. Carter faleceu em 29 de dezembro, aos 100 anos, o funeral aconteceu nesta quinta-feira (9).

Mesmo enquanto ocupava a Presidência dos EUA, Carter manteve seu compromisso com os ensinamentos bíblicos, acordando cedo aos domingos para ministrar as aulas na Primeira Igreja Batista de Washington, DC, conciliando essa atividade com suas responsabilidades como líder mundial.

 

– Ele nunca se esqueceu de suas raízes – relembrou Shirley McBeath, membro de longa data da igreja.

 
Segundo ela, Carter estava sempre disposto a servir, mantendo-se acessível e participativo nas atividades da congregação.

Seus métodos de ensino eram elogiados por sua simplicidade e profundidade.

– Ele pegava uma pequena parte das Escrituras e conectava ao dia a dia das pessoas – explicou Pennington-Russell, destacando o impacto de suas aulas nos frequentadores.

Registros históricos, como fotos e áudios encontrados no templo da capital norte-americana, onde Carter ensinou, mostram a consistência de sua dedicação.

 
FUNERAL
O caixão com o corpo do ex-presidente foi velado no Capitólio e depois seguiu para a Catedral Nacional de Washington para um funeral de Estado. As honrarias começaram no último sábado (4), com uma procissão fúnebre em sua cidade natal, Plains, no estado da Geórgia. Na terça-feira (7), o corpo foi levado para Washington após um velório no Centro Presidencial Carter, em Atlanta.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn