20 de julho de 2024

Homem de 70 anos é resgatado em casa sem teto, energia e água em Anápolis

Segundo a polícia, familiares pegaram o dinheiro da aposentadoria do homem, que tem problemas cardíacos e não tem acesso a tratamento médico

Por: Valdir Justino

Texto: teste

Um homem de 70 anos, que não teve o nome divulgado, foi resgatado na casa em que vivia, na cidade de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. No entanto, o local não tinha teto, energia e água. Segundo a polícia, o homem sobrevivia com a doação e cuidados de vizinhos.

O homem foi resgatado no setor Campos Elisios, na tarde de terça-feira (11/6), por uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai). Fotos divulgadas pela corporação mostram que o local era extremamente sujo, com restos de telhas e terra.

Exploração financeira

De acordo com a Polícia Civil, uma irmã e uma sobrinha do homem são suspeitas de terem se apropriado da aposentadoria dele e, por isso, devem ser investigadas por exploração financeira.

Segundo os policiais, o resgatado tem uma doença cardíaca, que precisa de acompanhamento, porém, não tinha acesso a tratamento de saúde. A equipe da Deai o encaminhou para um abrigo da cidade, onde ele passará a ser cuidado.

Segundo a Deai, o resgate faz parte da Operação Virtude 2024, diligência nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que terá duração até 11 de julho.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn