5 de novembro de 2024

Governo Lula avalia que ‘tigrinho’ pode ser liberado no Brasil

Jogo seria oferecido por plataformas de apostas estabelecidas no país

Por: Valdir Justino

Texto: Paulo Moura

O game Fortune Tiger, conhecido popularmente como jogo do tigrinho, pode ser liberado no Brasil. A informação foi publicada nesta sexta-feira (12) pelo portal G1 após o veículo ouvir integrantes do Ministério da Fazenda. A ideia do governo seria oferecer o jogo por plataformas de apostas estabelecidas no país e bloquear sites que o ofereçam a partir do exterior.

De acordo com os membros do Ministério da Fazenda, o jogo do tigrinho reuniria as características necessárias para se enquadrar na Lei 14.790/2023, a lei das bets, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula (PT) em dezembro de 2023.

No entanto, para evitar que as pessoas sigam jogando em sites do exterior, o governo pretende bloquear acesso a eles. Para isso, seria acionada a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que ficaria responsável por acionar as operadoras de internet.

Em território brasileiro, o mercado regulado de apostas no Brasil vai começar a funcionar em 1° de janeiro do ano que vem, que é a partir de quando as empresas de apostas precisarão estar sediadas no país e cumprir regras do Ministério da Fazenda, como a certificação de jogos e a abertura de um domínio .bet.br.

JOGO DO TIGRINHO E SUAS POLÊMICAS
Com um layout colorido e aparência infantil, o chamado jogo do tigrinho tem causado severos prejuízos financeiros a seus jogadores, virando caso de polícia e até motivo de prisão de influenciadores.

O aplicativo é um cassino online que consiste em combinar três figuras idênticas para ganhar dinheiro, como em um caça-níquel. Ele se tornou muito popular após influenciadores serem contratados para divulgá-lo.

Nos vídeos de divulgação, os influencers aparecem ganhando altas quantias de dinheiro facilmente. Mas quando o internauta baixa o aplicativo e começa a jogar, o resultado é bem diferente.

Isso porque, segundo a polícia, a versão utilizada nas propagandas é demonstrativa, viciada em ganhar, para enganar seguidores. Na versão real, as perdas superam em muito as vitórias e têm causado a ruína financeira de famílias.

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