20 de julho de 2024

Flávio: Impeachment de Moraes não resolverá problema do Brasil

Por: Valdir Justino

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta segunda-feira (8) que um eventual impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não resolveria os problemas do Brasil. A fala foi proferida durante uma entrevista concedida pelo parlamentar ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

– Sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo – declarou, em resposta a uma pergunta da jornalista Roseann Kennedy, do jornal O Estado de São Paulo, sobre se ele endossava o impeachment de Moraes.

O parlamentar disse ainda que o atual momento “é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte” e reforçou que o país só retomará a normalidade quando isso, de fato, acontecer.

– Essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte e parar de ser sugada para discussões que não são institucionais, mas relativas a um ministro, para que as coisas voltem à normalidade. As coisas só voltarão à normalidade quando esses inquéritos todos forem arquivados – completou.

Por: Paulo Moura

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn