O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Fábio Rocha Vasconcelos, ainda não foi notificado sobre a anulação da votação que o reconduziu ao cargo de presidente da Casa para o ano de 2026, realizada em agosto deste ano.
Conforme o presidente, ele tomou conhecimento da notícia por meio das redes sociais, manifestando que ainda não recebeu notificação oficial e que seus advogados já estão preparados para contestar a decisão judicial de Uruaçu sobre a temática assim que receberem a comunicação formal.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
O deputado municipal afirmou ainda que a eleição foi legal, seguindo estritamente os procedimentos do regimento interno da casa. Como o poder legislativo é autônomo nesse aspecto, a Câmara tem a responsabilidade de estabelecer o processo eleitoral. Com base no regimento interno, foi realizado. O Ministério Público não se pronunciou sobre o tema, conforme afirmou o presidente.
Aguardamos a notificação judicial para tomar as medidas necessárias e continuaremos a trabalhar como de costume, afirmou Vasconcelos.