EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Maduro

Informação foi divulgada pelo governo americano nesta segunda-feira

Por: Valdir Justino

Texto: Paulo Moura

Publicada em 29 de julho de 2025 às 12:12
 Cartaz de procurado de Maduro Foto: Reprodução/DEA HQ

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (28) uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 140 milhões) para quem fornecer pistas que levem à prisão ou condenação do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. A divulgação foi feita em um cartaz com a foto de Maduro, publicado pela Administração de Repressão às Drogas (DEA), que é vinculada ao Departamento de Justiça.

Postagem coloca Maduro como procurado Foto: Reprodução/X DEA HQ

Segundo a publicação, Maduro é acusado de conspirar com o narcoterrorismo, com a importação de cocaína e com o transporte e uso de armas para fomentar crimes ligados ao tráfico de drogas. O governo americano também busca informações sobre Diosdado Cabello Rondón, ministro venezuelano do Interior, Justiça e Paz; e Vladimir Padrino López, ministro da Defesa do país sul-americano.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Na última sexta-feira (25), o governo norte-americano classificou o Cartel de Los Soles, que seria liderado por Maduro e aliados, como uma organização terrorista internacional.

– O Cartel de Los Soles é um grupo criminoso sediado na Venezuela, liderado por Nicolás Maduro Moros e outros membros de alto escalão do regime de Maduro. O grupo fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos, em especial o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa – diz o documento do Departamento do Tesouro.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também:

Empresas dão férias coletivas para minimizar tarifaço

Chaves e Chapolin chegam em plataforma de streaming

Trump anuncia tarifa de 25% contra a Índia a partir de agost...

Associação que recebeu R$ 53 mi de parlamentares do DF é alv...