14 de julho de 2024

Elon Musk anuncia doação de mil terminais da Starlink para o RS

“Espero o melhor para o povo do Brasil”, disse o bilionário

Por: Valdir Justino

Elon Musk Foto: Ulises Ruiz Basurto/(EPA) EFE/EFEVISUAL

Em resposta a um vídeo comovente gravado pela modelo Gisele Bündchen sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul, o bilionário Elon Musk afirmou que enviará ajuda ao estado brasileiro. Por meio de anúncio no X, o dono da plataforma anunciou que doará mil terminais da Starlink – sua empresa de internet via satélite – para equipes de emergência, disponibilizando ainda gratuidade na utilização até que a região seja recuperada.

Na postagem, o magnata compartilhou o vídeo da modelo brasileira, em que ela suplica ajuda internacional para seu estado de nascença.

– Meu estado natal, o Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado. Não é uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas. As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, elas estão perdendo tudo, e há muitos ainda a serem resgatados – explica a modelo, em inglês, exibindo imagens da destruição.

– Ninguém estava pronto para tal devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontes, destruídas. As pessoas não têm eletricidade, sem água para beber, muitos foram separados de seus entes queridos, e o mais triste: muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada – completa.

O dono do X repostou o pedido de Bündchen em sua conta pessoal e informou que irá somar esforços para auxiliar o estado. A Starlink fornece banda larga de alta potência, levando internet mesmo para regiões remotas.

– Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil – escreveu.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com mais de 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn