Em uma live neste sábado (19), o presidente Lula (PT) declarou que são as mulheres quem sabem “as coisas que tem dentro da geladeira”.
A fala eivada de machismo, vício social tão combatido pela esquerda, foi feita durante uma conversa sobre política com seu apadrinhado na corrida à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). Na oportunidade, o petista falava justamente sobre como tratar as mulheres.
– Nós vamos tratar com muito carinho as mulheres. Se você [Boulos] puder, dedique tempo especial para falar com a mulher brasileira, porque ela é vítima, é ela que cuida do marido, dos filhos, da casa, inclusive da geladeira. É a mulher que sabe as coisas que tem dentro da geladeira – disse Lula.
Lula traçou ainda um paralelo entre donas de casa que perdem seus bens aos homens que pedem carros ou negócios.
– Se o cara perde o carro, ele pode comprar. Se a fábrica vai à falência, ele pode pedir ajuda. Então por que a gente não pode ajudar a dona de casa? A pessoa que faz tanto sacrifício, que guardou as coisinhas para o filho dela comer no dia seguinte, e durante a falta de energia, perde – afirmou o presidente.