O serviço de comunicação Discord confirmou que Tyler Robinson, preso apontado como assassino do comentarista conservador Charlie Kirk, admitiu o crime a amigos em um grupo restrito da plataforma na noite da última quinta-feira (11), horas antes de ser preso. A empresa informou que a mensagem já foi entregue ao FBI e às autoridades locais, junto com informações sobre as atividades de Robinson no Discord.
– E aí, pessoal, tenho más notícias para todos vocês. Fui eu na UVU [Universidade Utah Valley] ontem. Peço desculpas por tudo isso. Vou me entregar por meio de um amigo xerife em alguns instantes. Obrigado por todos os bons momentos e risadas, vocês foram incríveis, obrigado a todos por tudo – dizia a mensagem de Tyler.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou que Robinson será formalmente acusado nesta terça-feira (16). Cox relatou que os familiares do acusado inicialmente não acreditavam na participação dele no crime. A imprensa americana informou que as acusações contra Tyler são pelos crimes de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e obstrução da Justiça.
O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que a captura de Tyler ocorreu na noite da última quinta, por volta das 22h (horário local), e que imagens compartilhadas nas redes sociais ajudaram a localizar o atirador. Segundo as autoridades, Robinson trocou de roupa no campus antes do disparo e depois voltou ao traje anterior.
Charlie Kirk, um dos principais nomes do movimento conservador americano, foi atingido no pescoço durante um debate na Universidade Utah Valley. Ele deixou a esposa Erika Kirk e dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 1 ano de idade.