12 de julho de 2024

Dengue não confirmada como causa da morte de jovem atleta em Uruaçu

Por: Valdir Justino

Seria irresponsabilidade afirmar que a dengue tirou a vida do jovem atleta de Uruaçu, Paulo Henrique, de 26 anos, ocorrida na terça-feira (19/03). Isso porque nem a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem essa confirmação. A causa da morte do jovem ainda está sob investigação.

Caso se confirme que a dengue foi a principal causa do óbito de Paulo Henrique, ele será a primeira vítima fatal da doença neste ano de 2024 em Uruaçu e a quarta morte desde o ano de 2023. Os três casos do ano passado já foram confirmados pelas autoridades de saúde e estão nas estatísticas oficiais do Estado.

O secretário municipal de Saúde, Josimar Nogueira, disse que é preciso aguardar a conclusão da investigação do óbito do paciente Paulo Henrique. “Existem alguns detalhes da situação anterior do paciente que precisam ser investigados, e há a possibilidade de que a complicação do estado de saúde dele não tenha sido apenas por dengue. A Secretaria de Estado da Saúde é que vai confirmar o caso”, afirmou o secretário à jornalista Sybelle Angela. Ele também lamentou a morte e solidarizou-se com a família de Paulo Henrique, rogando a Deus para trazer conforto a todos.

Por: Correio Popular

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn