21 de novembro de 2024

Criança falece após negligência médica

Menino com h1n1 em aparecida

Por: Valdir Justino

A família de Arthur Rocha, de 5 anos, denuncia negligência médica após a morte do garoto em decorrência de H1N1. A prima do menino, Geovanna Rocha, diz que os médicos mandaram a criança de volta para casa sem fazer exames.

“Claro que quando chega o dia não tem como, mas a morte do nosso tutu (apelido carinho de Arthur) poderia ter sido evitada sim se os médicos não tivessem mandado ele para casa desde o primeiro dia de consulta. Ele foi ao médico na sexta e no sábado e os médicos mandaram ele embora as duas vezes. E na segunda-feira, pela última vez tentando uma ajuda médica, ele faleceu”, desabafou Geovanna.

Geovanna também criticou a falta de exames durante as consultas médicas. “Os irresponsáveis não fizeram um teste sequer nele. Só mandaram para casa sem fazer sequer um exame. E aí, quando entraram com os medicamentos corretos lá no hospital, já era tarde demais”, afirmou.

Segundo ela, os pais de Arthur sempre foram cuidadosos com a saúde do menino, que nunca havia adoecido de forma grave ao ponto de precisar de internação. ” A mãe e o pai faziam de tudo por ele. E isso tudo sendo médicos particulares porque ele tinha plano. Nossa família está só o caco, só pensando em como será a vida agora sem nossa alegria de todos os dias”, lamentou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn