17 de julho de 2024

Com feridos, voo internacional faz pouso de emergência em Natal

Aeronave da Air Europa fez um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, com feridos, devido a uma turbulência

Por: Valdir Justino

Texto: G1

Na madrugada desta segunda-feira (1º/7), uma turbulência atingiu um avião da companhia aérea Air Europa, resultando em 30 feridos. O voo, que seguia da Espanha para o Uruguai, teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. Aproximadamente 15 ambulâncias foram enviadas ao local.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu cerca de 30 pacientes de diversas nacionalidades. Os passageiros, que bateram a cabeça durante a turbulência, sofreram fraturas na cervical e relataram dores no tórax.

O voo partiria de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai. Não havia qualquer previsão para pousar em Natal, segundo o G1.

De acordo com a nota do Zurich Airport Brasil, empresa que atua no aeroporto de Natal, o pouso de emergência ocorreu após uma turbulência, o que necessitou o “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico”.

Os passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn