14 de setembro de 2024

Com 89% de aprovação, Segurança Pública coloca Caiado à frente de outros governadores

Nenhum dos outros 25 gestores chegou a 50% de aprovação na área

Por: Valdir Justino

Texto: João Bosco Bittencourt

Nove entre 10 goianos aprovam a Segurança Pública na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), distanciando o goiano de todos os demais governadores. Os números são da pesquisa Atlas Intel, divulgada no último sábado (10/8), com avaliação de todos os governos estaduais. 

Governador mais bem avaliado do País com aprovação geral de 75%, Caiado também lidera o ranking com aprovação elevada nas principais áreas da administração pública: Saúde, Educação, Combate à Pobreza, Responsabilidade Fiscal e Ambiente de Negócios.

Questionado sobre a avaliação de Caiado em Segurança Pública, 89% dos entrevistados cravaram como ‘ótima’ ou ‘boa’, 5% registraram como ‘regular’ e apenas 6% responderam ‘ruim’ ou ‘péssima’. Em segundo, o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), marcou 71% de ‘ótimo’ e ‘bom’. 

 Nenhum dos outros 25 governadores chegou a 50% de aprovação na área. Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, marcou 40% de ‘ótimo’ e ‘bom’; Ratinho Junior (PSD), do Paraná, teve 36%. O governador com pior avaliação em Segurança Pública é Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, com aprovação de apenas 5% e 83% de menções negativas. 

Outras áreas

De acordo com os números da Atlas Intel, Caiado também é o governador mais bem avaliado em Responsabilidade Fiscal – com 78% de ‘ótimo’ e ‘bom’ –, Educação (77%), Ambiente de Negócios (77%), Saúde (76%) e Combate à Pobreza (70%). O governador de Goiás ainda está entre melhores em outras seis áreas: Agricultura; Meio Ambiente; Turismo, Cultura e Eventos; Moradia, Urbanização e Saneamento; Obras Públicas; e Transparência e Combate à Corrupção. 

 O levantamento da Atlas Intel foi realizado em todos os Estados e no Distrito Federal entre os dias 15 de julho e 4 de agosto com 29.694 entrevistados. A margem de erro do levantamento é de 1,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn