19 de julho de 2024

Carnaval 2024: Ministério Público investiga carnaval em Porangatu

Por: Valdir Justino

Ministério Público de Goiás investiga supostas irregularidades nos procedimentos de contratação e na utilização de verbas públicas para a realização do carnaval 2024 de Porangatu, município do norte goiano. O evento é chamado de Carnafolia 2024.

O promotor de Justiça Rafael Correa Costa, titular da 2ª Promotoria de Justiça, instaurou, no dia 17 de janeiro, notícia de fato e determinou uma série de diligências. Ele também reiterou pedidos de esclarecimentos já feitos por ofícios ao município.

Entre os questionamentos do Ministério Público de Goiás estão a justificativa para realização do Carnafolia 2024 e valores gastos com shows e organização. Assim como informações sobre a fonte de custeio da festa.

Mais Goiás entrou em contato com a prefeitura de Porangatu, mas não obteve resposta.

Apreensão de documento

Em razão da falta de resposta a algumas solicitações anteriores, o promotor também ajuizou uma ação cautelar probatória de busca e apreensão de documento. O mandado foi cumprido na última segunda-feira (22).

O promotor destaca que a apuração realizada pela promotoria, até o momento, não visa a um eventual cancelamento, mas, sim, apurar a regularidade dos procedimentos de contratação realizados e do uso de verbas públicas. Ele também requer adequação orçamentária das opções admnistrativas.

Por: Eduardo Pinheiro do Mais Goiás

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn