A seleção brasileira passou a utilizar um novo recurso nos treinamentos visando à disputa da Copa do Mundo. Alguns jogadores têm usado uma munhequeira especial que permite consultar orientações sobre jogadas de bola parada, posicionamentos e movimentações táticas durante as atividades. O equipamento é bastante popular no futebol americano, especialmente na NFL, mas a tendência é que seja utilizado apenas nos treinamentos da equipe canarinho.
A novidade apareceu no treino da última quinta-feira (11/06), quando os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães utilizaram as munhequeiras durante a atividade. Antes do início do trabalho em campo, o equipamento também foi testado pelo técnico Carlo Ancelotti e pelo auxiliar Francesco Mauri, responsável pelas jogadas de bola parada da seleção brasileira.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Na NFL, a ferramenta é amplamente utilizada, principalmente pelos quarterbacks, jogadores encarregados de comandar as ações ofensivas. Dentro da munhequeira fica um pequeno guia com códigos e instruções das jogadas, permitindo a consulta rápida das orientações sem a necessidade de comunicação constante à distância por parte da comissão técnica.
A adoção do recurso faz parte da busca da seleção brasileira por aperfeiçoar detalhes que podem fazer a diferença em uma competição de alto nível como a Copa do Mundo, que reúne as principais seleções do planeta. A equipe canarinho já concentra suas atenções na estreia do Mundial, marcada para este sábado (13/06), diante do Marrocos, às 19 horas, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.