O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (1°) uma declaração dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em entrevista a jornalistas brasileiros no México nesta segunda (30), indagou o motivo de precisar falar da Venezuela “em todo lugar”.
Na ocasião que gerou a fala de Lula, os comunicadores questionaram o chefe do Executivo brasileiro sobre o motivo de ele não ter mencionado a situação política da Venezuela em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, na semana passada, mas o petista tergiversou e disse que não precisava falar do país vizinho.
– Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Por que eu vou falar da Venezuela? Eu falo o que me interessa falar. O discurso que eu queria fazer [na ONU] era aquele. E foi muito bom discurso – afirmou o petista aos jornalistas.
Em seu canal no Telegram, ao comentar a fala do petista, Bolsonaro ressaltou as alianças que Lula e seus correligionários têm com “ditadores socialistas” é disse que isso é algo que “deixa até a militância da imprensa com medo”.
– Simplesmente porque as alianças que vocês têm com os ditadores socialistas destes países é algo que deixa até a militância da imprensa com medo. Infelizmente, fomos proibidos pelo TSE de falar sobre umbilicais ligações com Maduro e Ortega. É tudo coincidência, ele não falar antes nas eleições e continuar não querendo falar hoje. Seria o sistema? Acho que não. Acho que tudo é coincidência – escreveu Bolsonaro.