14 de julho de 2024

Ataque de Tubarão: Ator Tamayo Perry de Piratas do Caribe morre no Havaí

Por: Valdir Justino

Texto: Monique Mello

O surfista Tamayo Perry, que fez trabalhos como ator em filmes como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, morreu após atacado por um tubarão no Havaí. A imprensa internacional divulgou neste domingo (23), mas o incidente ocorreu no último sábado (22).

Perry estava surfando na ilha de Oahu, quando foi atacado por um tubarão por volta das 13h. O Departamento de Serviços de Emergência de Honolulu recebeu um chamado de um homem ferido e realizou o resgate de jet ski. Honolulu é a capital do Havaí e fica na costa sul de Oahu.

Ao chegar à costa, os paramédicos confirmaram a morte de Tamayo.

Rick Blangiardi, prefeito de Honolulu, lamentou a perda de Perry, descrevendo-o como “um homem da água lendário e altamente respeitado”.

– Tamayo era um homem lendário da água e muito respeitado. É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nosso respeito. Espero que todos desejem à família as melhores honras – declarou o político.

Surfista profissional, tendo ganhado competições internacionais, Tamayo participou de produções da TV e do cinema como As Panteras Detonando, as séries Lost e Hawaii Five-0, além do já citado Piratas do Caribe.

Desde 2016, Perry trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. Segundo o diretor do órgão, Kurt Lager, o surfista era amado por todos.

– Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais – declarou.

Tamayo Perry tinha 49 anos e deixa a esposa, Emilia Perry.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn