O Dr. Marcos Caetano Gomes da Silva Júnior, Promotor de Justiça da Comarca de Uruaçu, agora é oficialmente o responsável pela 3ª Promotoria de Justiça do município.
Durante sua apresentação pública inaugural, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02/03, no plenário da Câmara Municipal de Uruaçu, o promotor enfatizou a função crucial dos vereadores na sociedade, enfatizando a relevância do trabalho legislativo para o progresso local e o reforço das políticas públicas. O convite para a apresentação partiu do presidente da Casa, vereador Josimar Nogueira.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Dr. Marcos Caetano é Promotor de Justiça de Entrância Intermediária e responde pela 3ª Promotoria de Justiça de Uruaçu.
A alteração não modifica o trabalho do promotor Afonso Gonçalves Filho, que desempenha suas funções na cidade há mais de três décadas, mantendo-se à frente da 1ª Promotoria de Justiça. Também segue normalmente em suas atribuições a promotora Alessandra Silva Caldas.
Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, foi realizada palestra do projeto “Eu, Vereador”, promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás, atendendo à solicitação do vereador Josimar Nogueira. A exposição foi conduzida pelo Promotor de Justiça e coordenador da Área de Patrimônio Público, Eleitoral e Terceiro Setor, Tommaso Leonardi, contando também com a participação do Promotor de Justiça Dr. Marcos Caetano.
Durante a palestra, foram abordadas as atribuições constitucionais do vereador, com ênfase na função fiscalizatória do Poder Legislativo, os mecanismos legais de controle do Poder Executivo, instrumentos à disposição dos parlamentares e boas práticas para o exercício eficiente e responsável do mandato.
A chegada do novo membro à Comarca reforça a estrutura e o trabalho do Ministério Público em Uruaçu, ampliando a capacidade institucional de atuação em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses da sociedade.

