Polícia prende grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos e cofres; bandidos agiriam em Goiás

A suspeita é que o grupo estaria se preparando para atacar bancos em Goiás durante o final de semana.

Por: Valdir Justino

Texto: Aulus Rincon

Publicada em 28 de novembro de 2025 às 13:04
 Imagem: Foto Reprodução

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que arromba caixas eletrônicos e cofres foram presos na quarta-feira (26/11) durante uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Goiás e do Distrito Federal. A suspeita é que o grupo estaria se preparando para atacar bancos em Goiás durante o final de semana.

A abordagem a quatro dos cinco suspeitos, que viajavam em dois carros, foi efetuada em Cristalina, cidade que fica na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por militares do Comando de Operações de Divisas (COD), e agentes do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Com informações repassadas por eles, um quinto suspeito foi preso em Brasília, por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Distrito Federal.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Este quinto suspeito, abordado no DF, levava em uma mochila várias ferramentas usadas para arrombar caixas eletrônicos. Informações obtidas pelos policiais civis e militares indicam que os abordados em Cristalina seguiam para Brasília, onde, após se encontrarem com o comparsa, arrombariam nos próximos dias cofres e caixas eletrônicos em agências de Goiás e do DF.

Em depoimento, os suspeitos confessaram ter atacado duas agências bancárias em Minas Gerais alguns dias atrás. Em Betim, no último dia 17, a quadrilha conseguiu furtar R$ 150 mil. Já em Esmeraldas, no dia 20, os bandidos fugiram sem nada levar, depois que o alarme da agência disparou. As identidades dos cinco suspeitos não foram reveladas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: